Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Champagne Choque

Champagne Choque

O Mulder e a Scully voltaram!

Turururururuuuuuuuuuuuuuuu... Tan tan tan tan! Tururururuuuuuuuuuuuuuuuuu...

 

Aposto que não conseguem ouvir a música dos "Ficheiros Secretos" sem ficarem com um nervoso miudinho ou sem olharem para os lados a ver se não há nenhum extraterrestre sentado no vosso sofá. A mim, não sei se me dá vontade de ir descobrir todos os misterios da humanidade ou se me faz voltar a acreditar em monstros debaixo da cama, aos 28 anos. 

xfiles.jpg

É uma série de culto que marcou os anos 90. E volta agora, 14 anos depois, para nos baralhar mais um bocadinho as ideias quanto às milhentas teorias da conspiração que existem à volta do mundo extraterrestre. 

 

A série esteve no ar entre 1993 e 2002. Não era propriamente uma série para crianças e, por isso, não acompanhei assiduamente. Mas lembro-me de ver alguma coisa. Os meus pais viam e deixavam-me ver algumas partes de episódios mais leves. Por isso, sempre tive no imaginário o Mulder e a Scully a resolverem problemas com aliens. Era assim que eu via a coisa. E, para mim, os extraterrestres eram coisas fofinhas, por causa do filme "E.T.", e então eles eram os meus heróis. 

 

Quando soube que iam fazer uma nova temporada fiquei curiosa, a pensar onde é que eles iam pegar. Passa-se no presente, 14 anos depois de terem deixado de trabalhar juntos. Voltam a encontrar-se por força das circunstâncias e com novas informações. Isto para não dar spoilers. 

xfiles2.jpg

 

Já vi o primeiro episódio. Como era muito nova quando estavam no ar os episódios antigos não consigo comparar o "antes e depois" de forma justa. Até porque nestes anos todos a própria técnica, efeitos e etc de quem faz séries mudou e é injusto comparar imagens do início da década de 90 com o que se faz hoje em dia. Mas falando do conteúdo... Se é uma série com um conteúdo espetacular? Não é. Se há factos que são ali postos de forma um bocado forçada? Muito. Se vive do saudosismo de quem era fã na altura? Provavelmente. E é isso que a torna o que é. Não tem pretensões de ser a melhor série do ano, mas sim trazer duas personagens de culto e uma história que nos envolve em teorias da conspiração. Vou esperar pelos próximo episódios, já ouvi dizer que a partir do segundo é que a coisa mexe como deve ser. 

 

Achei a Scully um pouco plastificada na cara (não era preciso queridinha, tu és muita gira) e mais loira. 

Quanto ao Mulder... Gostava de saber se sou a única que cada vez que que o vê em acção está à espera que ele desate a agarrar tudo o que é do sexo feminino ao melhor estilo do Hank Moody? 

 

6 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs Portugal