Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Champagne Choque

Champagne Choque

Primeira visita à Feira do Livro

Ontem fui à Feira do Livro. Cheguei à hora de almoço, porque saí de um curso que estou a fazer ao sábado de manhã lá perto e, por isso, almocei por lá. Claramente uma má ideia porque podemos poupar nos livros, mas gastamos os olhos da cara para comer. É tudo caríssimo. Fui ao autocarro das pizzas, ao pé do Marquês, tinham um menú mais barato do que os restantes quiosques ali à volta, mas as pizzas não eram nada de especial, assim como os sumos de fruta do quiosque na zona laranja. E não é esquisitice minha, estava com amigos que acharam o mesmo. Conselho: vão já almoçados ou jantados, ou se quiserem comer lá, levem de casa.

 

Quando cheguei ainda se conseguia andar bem pelos corredores. A meio da tarde estava o caos de gente. Também estava muitoooo calor o que não ajudava à minha paciência para aturar pessoas a colarem-se a mim para ver os livros. Mas uma pessoa já vai mentalmente preparada para a confusão, por isso, aturou-se. 

FullSizeRender (4).jpgFullSizeRender (2).jpg

FullSizeRender (7).jpgVi bons descontos em muitas bancas do corredor da esquerda (de quem sobe)  mas também vi muitos preços pouco atraentes. Fiquei desiludida com algumas editoras da Leya, que estão no corredor da direita, lá em cima. Tinham livros com descontos de 2 e 3 euros que não fazem assim tanta diferença do preço normal. Estava à espera de mais. Por outro lado, vi livros nas bancas dos alfarrabistas em muito bom estado e a preços óptimos. Não comprei nenhum, mas fiquei com alguns debaixo de olho. 

FullSizeRender (5).jpg

FullSizeRender (9).jpg

Ainda devo lá ir mais uma ou duas vezes. Quero passar lá um dia desta semana à noite, para a Hora H das 22h às 23h em que há bons descontos em grande parte das editoras. A Leya, por exemplo, vai ter descontos até 50% em todos os livros cuja edição tenha mais de 18 meses. Vale a pena. 

 

No final de contas, comprei três livros. Dois deles eram livros do dia, por isso estavam com 50% de desconto e ainda trouxe um clássico que queria há muito tempo, numa edição da Civilização Editora que está mesmo bonita e que consegui por 4,80 euros.

 

No final da Feira faço um post com todos os livros que comprei e uma estimativa de quanto gastei e quanto poupei. E vocês, já lá foram?

 

5 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs Portugal