Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Champagne Choque

Champagne Choque

SÉRIES | Younger

Comecei a ver Younger. Ando emocionalmente exausta das séries dramáticas da minha vida. Ou morre o Derek, ou morre o Jon Snow, ou morre o David Clarke, ou morre a Elena Gilbert... ahhhhh! Parem de matar personagens que eu gosto!!!!! Vi The Affair há uns meses e, apesar de não morrer ninguém, é uma série pesada. Comecei agora a ver True Detective que também não é de ser ver de ânimo leve. Retomei House of Cards que é o que é. E as minhas séries cómicas estão todas de férias. Precisava de uma coisa assim levezinha, que não me ocupasse mais de 20 minutos de cada vez (agora só fazem episódios com uma hora!) nem me fizesse pensar ou sofrer muito. 

younger_cast.jpgComecei a ouvir falar de Younger em alguns blogues e meios de comunicação. Até porque é do mesmo produtor de "O Sexo e a Cidade". Já sabia que era sobre uma mulher com 40 anos que se divorcia, perde a casa nos subúrbios onde vivia e quer arranjar um trabalho. Mas ao que parece é "muito velha" para trabalhar, então começa a mentir na idade, e diz ao mundo que tem 26. Arranja emprego, vai viver com uma amiga enquanto a filha está a estudar na Índia e é daqui que partimos. Super cliché? Sim, é. O que não a torna uma série espetacular, nem memorável. Mas entretém e serve como uma lufada ar fresco entre as outras séries todas que ando a ver. Apesar de viver de todos os lugares-comuns das comédias românticas.

 

Ainda só vi três episódios e eis os clichés todos que já apanhei na vida da Liza (a personagem principal):

- O marido é um anormal.

- O marido trocou-a por uma mulher mais nova. 

- A mudança de 40 para 26 é soltar o cabelo, por maquilhagem e vestir botas de cano alto.

- Tem 40 anos e não sabe mexer em redes sociais.

- Arranja uma chefe cabra.

- A chefe cabra só consegue encontrar dates online.

- É a Liza que escreve o que ela responde nos sites de encontros.

- É a Liza que começa a ter ideias boas no trabalho que safam a chefe.

- Faz imediatamente amizade com uma miúda no trabalho, com quem tem diálogos onde entram toooodos os clichés de miúdas de 20 a falar de mulheres de 40.

- Conhece um rapaz de 26 num bar. Giro. Que a trata muito bem. Mas ela tem medo de arriscar. Diz-lhe que não quer nada com ele. Depois tem um date com um homem de 40. E afinal o puto é que é bom. Então vai atrás dele para lhe espetar um beijo. Juro que só faltou a chuva e estavamos perante uma comédia romântica dos anos 80. 

 

Observações:

Ela não parece ter 26 anos nem aqui nem na China. (não adoram esta expressão?) Dá para ver a 300 metros de distância que é bem mais velha. Nem sequer é daquelas atrizes a quem damos menos vinte anos, tipo a Cameron Diaz. 

 

2 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs Portugal