Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Champagne Choque

Champagne Choque

5 filmes para ver a meio da semana

Quarta-feira não é carne nem é peixe. Não estamos com a neura de segunda mas ainda falta taaanto para o fim-de-semana. Por isso mesmo é um bom dia para ver um filme e descontrair do stress diário. Dêem folga às séries, ou novelas - cada um com a sua panca - e abracem a sétima arte. Não queremos nada muito pesado, porque amanhã há que acordar cedo, mas com conteúdo bom o suficiente para nos prender ao ecrã ou que nos faça rir para conseguirmos "destressar". Posto isto, têm cinco sugestões à escolha.

5filmessemana.jpg

 

Meia-noite em Paris / Midnight in Paris (2011)

(Comédia / Romance)

Bem, para mim bastava dizer que é do Woody Allen e já ficava convencida. Sou fã dele e da viagem cinematográfica que tem feito a algumas capitais europeias. Vi este filme há pouco tempo e tornou-se num dos meus preferidos dentro do seu portefólio. Tem imagens lindas de Paris, tem uma banda sonora que liga na perfeição com essas imagens e tem duas actrizes que adoro: Rachel McAdams e Marion Cotillard. Ainda temos o Owen Wilson, o Adrien Brody e a Carla Bruni (antes das plásticas claro está), entre muitos outros. Owen Wilson representa Gil, um escritor americano apaixonado por Paris, que se perde na cidade e acaba por viver uma experiência que eu própria gostaria de viver. Comecei a ver o filme a achar que era uma apenas uma comédia romântica e afinal é muito mais que isso. É uma viagem ao passado, com uma reflexão no presente, que nos faz pensar no porquê de todas as gerações serem insatisfeitas com a sua realidade. Toda a essência do filme é maravilhosa. Vejam que passam certamente um bom serão. 

midnight-in-paris 3.jpg

IMDb - 7.7/10

Realizador: Woody Allen

Trailer

 

Chefes Intragáveis / Horrible Bosses (2011)

(Comédia) 

Muito óbvio? Bom, não é um filme espectacular, digno de Óscar, mas é uma comédia leve que faz o seu papel. Pelo tema que trata, perceptível desde logo pelo título, parece-me uma boa opção para se ver a meio da semana, quando já estamos pelos cabelos com os nossos próprios chefes. Todos temos chefes estúpidos - para não ser mais agressiva - portanto todos nos identificamos com alguns dos problemas que o filme mostra. Pelo meio os três amigos tentam vingar-se dos chefes e, já se sabe, vem daí muita coisa parva. Quanto mais não seja, dá para ver a Jennifer Aniston morena e sem aquele papel sofrido da namoradinha da América, dá para matar saudades do Jamie Foxx, dá para ver o Colin Farrell em versão feia (sim, acontece) e dá para odiar o Kevin Spacey, já a treinar para o papel de "fdp" que tem em House of Cards actualmente.

horrible-bosses-screenshot-3-horz.jpg

IMDb - 6.9/10

Realizador: Seth Gordon

Trailer

 

O amor não tira férias / The Holiday (2006)

(Comédia / Romance)

Não podia faltar uma comédia romântica típica na lista, mas descansem que esta é daquelas que não nos faz vomitar. Até porque tem o Jude Law. E a Cameron Diaz. Também tem a Kate Winslet e o Jack Black. Basicamente é a história de duas mulheres com corações partidos, uma em Los Angels, outra no Reino Unido, que decidem tirar férias do outro lado do Atlântico e trocam de casa. Claro que onde se fecha uma porta, abre-se uma janela e nesse tipo de janelas aparece sempre um novo amor. É daquelas comédias românticas que cumpre o seu propósito de nos deixar bem-dispostos. Não se deixem enganar pelo trailer, que não faz jus ao filme, parece muito mais manhoso do que é. Só é pena que, se na vida real, quisesse fazer uma coisa destas me calhava, de certeza, um nerd tarado, sem dentes e com iguanas de estimação. 

theholiday07-horz.jpg

IMDb - 6.9/10

Realizador: Nancy Meyers

Trailer

 

Um dia em grande / One fine day (1996)

(Drama / Romance)

Tiveram um mau dia hoje? Tudo o que podia correr mal, correu mal? Atrasaram-se de manhã, os vossos filhos só vos deram problemas, no trabalho idem aspas e a chuva não ajuda nada? Então é este filme que têm de ver, quando já estão no aconchego do lar e tudo parece melhor. Maus dias todos temos. E é o que este filme mostra, todo ele passado durante um dia. George Clooney e Michelle Pfeiffer conhecem-se e descobrem que os opostos se atraem, quer eles queiram quer não. Um acontecimento inesperado vai resultar em 12 horas de confusões e problemas. Duas pessoas diferentes e ocupadas que acabam por cruzar caminhos. Cliché? Sim. Giro de se ver? Também.

One_Fine_Day_31421_Medium.jpg

IMDb - 6.4/10

Realizador: Michael Hoffman

Trailer

 

A Máscara / The Mask (1994)

(Comédia / Crime / Fantasia) 

Temos a Cameron Diaz outra vez. Quão felizes estão rapazes que passam por aqui? A Máscara é um filme sobre um homem aborrecido, que trabalha num banco, é desajeitado e com pouco sucesso com as mulheres. Depois de um dos piores dias da sua vida, acha no mar uma máscara estranha que, ao colocar, o transforma por completo. Juntamos comédia, crime e fantasia. Dá-nos este clássico dos anos 90 que lançou a Cameron Diaz para o estrelato e fez do Jim Carrey o rei das expressões faciais. Acho que este papel não encaixava de forma tão perfeita em mais ninguém. 

Nota: ao escrever isto apercebi-me que este filme já tem 21 anos e estou neste momento a passar creme para as rugas, que o tempo não perdoa...sacana passa a correr. 

themask.jpg

IMDb - 6.8/10

Realizador: Chuck Russel

Trailer

 

Outras listas espectaculares:

 

6 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs Portugal