Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Champagne Choque

Champagne Choque

5 Filmes para ver num sábado à noite (e não adormecer)

Estão em casa no quentinho e sossego do lar. Os vossos amigos mandaram-vos mensagem a convidar-vos para sair, mas vocês estão sem paciência para se irem arranjar e, muito menos, para a confusão da Noite. Dão a típica desculpa de que estão a ficar velhos. Decidem ficar em casa e escolher um filme para ver. Mas há sempre o perigo de adormecerem e babarem o sofá... Como não queremos que isso aconteça, aqui fica uma lista de 5 filmes para verem sábado à noite sem adormecer. Pelo menos comigo foi assim, são filmes em que fiquei coladinha ao ecrã do início ao fim. Mais não seja porque, assim de repente, temos Leo Dicaprio, Brad Pitt, George Clooney, Antonio Banderas e Ben Affleck. Há para todos os gostos! Pensando bem...vão mesmo acabar por babar o sofá.

 

5filmessabadonoite2.jpg

 

Gone Girl - Em parte incerta (2014)

(Género: Drama / Mistério / Thriller)

Vi o Gone Girl no cinema. Toda a gente me falava bem, apesar de não ser fã incondicional do Ben Affleck. A primeira metade do filme achei previsível. Estava a adivinhar tudo o que se ia passar e estava um bocadinho aborrecida com aquilo. Um casal que é o retrato de um casamento feliz, mas que afinal não é assim tão feliz. Ela desaparece e segue-se uma embrulhada de mentiras e comportamentos estranhos e toda a gente questiona a sinceridade do marido preocupado. Eis senão quando aquilo leva ali uma reviravolta das boas e a segunda metade do filme conseguiu surpreender-me. É um filme recente, muitos de vocês já devem ter visto e se não viram, está aqui uma boa oportunidade. E homens que, por acaso, estejam a ler isto, tenham cuidado com quem se metem. Uma cara bonita não é tudo.

gonegirl.jpg

IMDb - 8.2/10

Realizador: David Fincher

Trailer

 

O Lobo de Wall Street (2013)

(Género: Biografia / Comédia / Crime)

Há alguma coisa que o Dicaprio não faça bem? Mais uma vez a mostrar o actorzão que é. Tivesse eu 15 anos e fazia corações agora à volta do nome dele. O filme baseia-se na história verídica de Jordan Belfort, um vigarista financeiro que fez fortuna através de corrupção em Wall Street, na década de 1990. São quase três horas de sexo, drogas e fraude, ao melhor estilo americano, que não vos vai deixar fechar os olhos com acontecimentos sempre em modo non stop. Se tiverem pipocas para se lambuzarem, melhor ainda. E se, depois de verem o filme, ficam curiosos para saber se é mesmo tudo verdade tal como aconteceu na vida real, podem ler este artigo.

3975.jpg

if-you-liked-the-wolf-of-wall-street-then-youll-lo

IMDb - 8.2/10

Realizador: Martin Scorsese 

Trailer

 

Slumdog Millionaire (2008)

(Género: Drama / Romance)

Este foi amor à primeira vista. Arrebatou-me o coração na sala de cinema e nunca mais perdeu o seu lugar. É um filme que faz rir, chorar, faz-nos pensar na vida, comove-nos, faz-nos saltar da cadeira...tem tudo. Todos os bons ingredientes. Pode haver quem discorde, para mim é assim. Quem é que não conhece o "Quem quer ser milionário?". No filme, um rapaz indiano (Dev Patel, que eu a-do-ro), orfão e pobre, está a uma pergunta de ganhar o prémio máximo. E ninguém percebe como é que ele sabe todas as respostas, o que nos leva por uma viagem cultural gigante. Como muito boa gente diz "é a escola da vida". Imperdível. 

Ganhou 8 óscares em 2009, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Banda Sonora, entre outros prémios. 

page.jpg

IMDb - 8.0/10

Realizador: Danny Boyle / Loveleen Tandan

Trailer

 

Ocean's Eleven (2001)

(Género: Crime / Thriller)

Ter o Brad Pitt e o George Clooney já chegava para estar uma hora e meia coladinha ao ecrã, verdade? - olha a baba - Então a isso juntamos mais 9 cúmplices e o plano de assaltar três casinos em Las Vegas, em simultâneo.  Onze homens a tentar a sorte, seguindo apenas três regras: "não ferir ninguém", "não roubar quem não mereça" e "seguir o plano aconteça o que acontecer". Acrescentamos ainda um Andy García e uma Julia Roberts lá pelo meio e temperamos com romance e muita acção. Sai um filme divertido, que nunca é demais ver outra vez. 

w964 (1).jpg

IMDb - 7.8/10

Realizador: Steven Soderbergh 

Trailer

 

A máscara de Zorro (1998)

(Género: Acção / Aventura / Comédia)

A personagem Zorro dispensa apresentações. Toda a gente conhece o herói mascarado que aparece sempre para ajudar quem mais precisa. Aqui, conta-se a história da passagem de testemunho de um Zorro velho para um mais jovem, com muitos problemas, lutas e comédia lá pelo meio, como é de esperar. Vê-se sempre bem, mais não seja porque temos o Banderas de chapéu, máscara e espada o tempo todo. #longlivebanderas

El Zorro y Amada_800.jpg

IMDb - 6.7/10

Realizador: Martin Campbell 

Trailer

 

 

Se acabarem mesmo por ir sair sábado à noite, podem sempre ficar a bezerrar no domingo e ver uma destas sugestões

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.