5 Filmes românticos para ver no Dia dos Namorados
Se há dia em que podem ser lamechas, dizer coisas melosas e obrigar o vosso namorado a ver filmes românticos, esse dia é hoje. Portanto, façam umas pipocas, agarrem nas mantas e sentem-se no sofá enroscadinhos a ver, ou rever, um destes cinco filmes românticos que nunca passam de moda.
Dá tempo ao tempo - About time (2013)
Quem é que nunca pensou como seria ter uma segunda oportunidade de conhecer alguém pela primeira vez? Ou apagar momentos embaraçosos e substituí-los por momentos inesquecíveis? É isso que faz Tim Lake, protagonista, depois de descobrir que consegue viajar no tempo, um dom que os homens da sua família têm. Basta entrar num armário e pensar num momento da sua vida ao qual querem voltar e mudar algum aspecto. Tim não pode mudar a história, mas consegue alterar factos que aconteceram como, por exemplo, voltar a conhecer Mary pela primeira vez, várias vezes, até conseguir conquistá-la. E depois disso, voltar a um certo ponto várias vezes para que tudo seja perfeito. Claro que isto não é assim tão fácil e obviamente o enredo é mais complexo que isto, mas é uma permissa interessante e um filme que se vê muito bem. Super fofinho para verem com o vosso mais-que-tudo.
IMDb: 7.8/10
Realizador: Richard Curtis
O Diário da Nossa Paixão - The Notebook (2004)
Rachel McAdams outra vez. Quem me conhece sabe que é o meu filme fofinho preferido. Adoro a história, adoro a Rachel McAdams, adoro o Ryan Gosling, as imagens, os diálogos, tudo. Já vi 7645 vezes, provavelmente como vocês também. Mas nunca me farto. E para quem nunca viu, se é que isso é possível (!!!), é a história de Noah e Allie, que se conhecem quando são jovens, apaixonam-se, têm que se separar e voltam a encontrar-se anos depois. Como é que sabemos isto? Porque a história é contada por ele, já velhinho, ao seu amor de sempre, que tem Alzheimer. Cliché? Talvez. Mas vai encher-vos o coração.
IMDb: 7.9/10
Realizador: Nick Cassavetes
Notting Hill (1999)
A eterna namoradinha de Hollywood, com mais comédias românticas no currículo do que penteados diferentes ao longo dos anos, não podia deixar de fazer parte desta lista. Podia ter escolhido o Pretty Woman, mas eu gosto mais do Notting Hill. É um filme com dois amores: a história de Anna Scott (atriz de cinema) e William Thacker (dono de uma livraria na zona Notting Hill), e a minha querida cidade de Londres. Mostra-nos como é a vida para um anónimo que de repente começa a namorar com uma estrela de Hollywood, os problemas e as partes engraçadas que essa relação traz.
IMDb: 7.0/10
Realizador: Roger Michell
“I’m just a girl, standing in front of a boy, asking him to love her.”
Só os tolos se apaixonam - Fools Rush In (1997)
Uma comédia romântica dos Anos 90 que mostra como um casal de culturas diferentes tenta, por entre muita coisa que corre mal, fazer com que a relação resulte. Com muita cor, salero, com a Salma Hayek e o Chandler Matthew Perry nos papeis principais. É o melhor filme de sempre? Não. Mas tem todos os ingredientes necessários que se querem neste tipo de filmes. É romântico, amoroso e divertido.
IMDb: 6.0/10
Realizador: Doug Liman
Sintonia de Amor - Sleepless in Seattle (1993)
Antes de haver uma Julia Roberts e antes de se virar de vez para o mundo das plásticas, havia uma Meg Ryan que fazia comédias românticas fofinhas com o Tom Hanks.
Em "Sleepless in Seattle", Tom Hanks é Sam Baldwin, um viúvo que vive sozinho com o filho Jonah, que decide ligar para um programa de rádio para arranjar uma namorada para o pai. Sam acaba por contar a sua história na rádio, que é ouvida por Annie Reed (Meg Ryan) no rádio do carro. Ela acaba por ficar interessada não só na história, mas pelo homem de que só conhece a voz. E a partir daqui já podem imaginar. Sem falar na cena épica no alto do Empire State Building, em Nova Iorque. Sitío que Annie sugere a Sam para se encontrarem precisamente no Valentine's Day.
IMDb: 6.8/10
Realizador: Nora Ephron
Se quiserem manter a onda da Meg Ryan podem ver "When Harry Met Sally" ou "You've got mail", bons filmes para ver no Outono e no resto do ano, ou outra comédia romântica que vale a pena chamada "O amor não tira férias", que dá para ver a meio da semana ou quando quiserem.
Feliz Dia dos Namorados aos pombinhos por esta Internet fora.