Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Champagne Choque

Champagne Choque

É desta, Leo!

Vi ontem o "The Revenant". Ia com expectativas altas. Muito altas. Qualquer filme em que o DiCaprio seja protagonista fica automaticamente no topo da minha lista de filmes a ver. Não por ser quem é, mas porque se tornou num actor do caraças! Cada papel é melhor que o anterior. E este...é o papel da vida dele. Pelo menos até ao próximo. Mas será difícil superar toda a técnica e talento que deu a este filme. É desta que levas o Óscar, Leo! Que interpertação intensa, incrível, brutal!

leodicaprio.jpg

 

São três horas de ansiedade e desconforto que valem muito a pena. Depois de tudo o que ouvi e li sobre este filme, não me desiludiu em nada. Nem dei pelo tempo passar. É um filme violento? Sim. Mas nada que quem esteja habituado às mortes constantes na Guerra dos Tronos não esteja habituado. Não acho que seja daquelas filmes para ver apenas uma vez na vida como disse, por exemplo, o Nuno Markl. Não o vou rever num futuro próximo, mas sei que o quero voltar a ver. É uma obra-prima que merece ser vista segunda vez para se analisarem pormenores que possam ter escapado à primeira, por estar tão ansiosa em saber o que vai acontecer a seguir. 

 

As expressões, os olhares, o esforço e tudo o que o DiCaprio passou durante as gravações ainda lhe dão mais valor. “Tive de entrar e sair de rios gelados, dormir em carcaças de animais e comer fígado” disse, em entrevistas. Não quis duplos. Passou frio. Comeu carne crua. Tudo o que sentimos no filme como nojo, repulsa, medo...é fruto da entrega dele. Fucking DiCaprio!

The-Revenant-645x370.jpg

 

Tem 12 nomeações para os Óscares. A Fotografia do filme está maravilhosa. A caracterização também. Tom Hardy como actor secundário está excelente. Se Iñarritu ganha Melhor Realizador não sei...levava para casa a estatueta dois anos seguidos (o ano passado com Birdman). Mas tem todo o mérito com este filme, criou uma masterpiece. Ainda não vi todos os filmes  nomeados para melhores dos Óscares, de forma a ser justa. Mas por mim era este o Melhor Filme. É esperar pouco mais de um mês para saber. 

inarrito.jpg

 

E para quem não sabe... O enredo situa-se em 1822 e centra-se na vida de Hugh Glass, um jovem que parte para o noroeste americano para ganhar a vida a caçar. Atacado por um urso, o protagonista é gravemente ferido e abandonado pelo seu companheiro de jornada, John Fitzgerald (Tom Hardy). Apesar da sua vida estar em risco, Glass sobrevive contra tudo e todos e inicia um processo de vingança.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sandra 24.01.2016

    Ahhh Tary obrigada :) Conheço o seu canal literário no Youtube, sou sua fã, fico muito feliz de teres gostado do blog! O filme está espetacular, muito intenso. Estamos todos a torcer pelo Óscar este ano, vou fazer uma festa! :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.