FILMES | A idade de Adaline
Esta semana estreou o filme "A idade de Adaline". Já tinha visto o trailer e já tinha lido a sinopse que falava de uma mulher que, depois de um acidente de carro, deixa de envelhecer e passa oito décadas com a mesma idade, 29 anos. Parecia-me interessante, ainda que a protagonista fosse a Blake Lively (long live Gossip Girl) e toda a gente sabe que ela não é uma actriz espectacular. Mas metia também o Harrison Ford e, portanto, decidi ir ver no dia em que estreou.
O filme vê-se bem, mas é um bocado o que se está à espera. Definitivamente ela ainda tem muito que crescer como actriz, isso é notório, e acaba por tirar profundidade à história. Apesar de, no geral, ter gostado, a meio já estava a prever o desfecho. Não vou contar o final para não ser spoiler, mas aconteceu exatamente o que estava à espera e isso chateia-me um bocado. Gosto de ser surpreendida e isso aqui não aconteceu. Mas apesar de não ser uma obra-prima da sétima arte, entretém durante uma hora e meia e faz o seu papel enquanto filme romântico.
Ultimamente, quando vejo um filme, tenho previsto os finais e acerto quase sempre (o último que me surpreendeu mesmo foi o Gone Girl). Também me tem acontecido o mesmo com alguns livros. Não sei se sou eu que já vi muita coisa ou se são os autores que andam com falta de imaginação e criatividade.
Já viram o filme? O que acharam?
Ficha técnica:
Género: Drama / Romance
Realizador: Lee Toland Krieger
IMDb: 7.4/10
A minha classificação: 7/10