Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Champagne Choque

Champagne Choque

Mousse de Lima

Como este é um blog multifacetado e com gostos ecléticos, assim como a sua criadora, tem várias áreas de interesse e uma delas é, evidentemente, comidinha da boa. Tal como nos bons romances, cá estou eu a tentar conquistar-vos pelo estômago. Por isso, hoje partilho uma receita super fácil, rápida e fresca, óptima para os dias mais quentes. De certeza que já provaram e muitos até já fizeram em casa. Mas para aqueles que estão a começar agora a fazer doces e que acham que não têm mão para a cozinha, podem começar com uma receitinha assim simples: Mousse de Lima.

 

É saborosa e super desenjoativa e por isso mesmo podem fazê-la neste fim de semana de Páscoa para levar para um almoço ou jantar e não ser só chocolate! 

moussedelima.JPG

 

Ingredientes:

- 4 limas (sumo e raspa)

- 2 pacotes de natas frescas (cada um de 200 gr)

- 1 lata de leite condensado (normal)

 

Preparação:

Raspar as 4 limas e, em seguida, espremê-las. 

Numa tigela juntar o leite condensado ao sumo das limas e misturar até formar uma pasta homogénea. 

 

Noutra taça, bater as natas até engrossarem e ficarem espessas. Um truque que ajuda (pelo menos a mim): antes de começarem a bater deitar 3 ou 4 gotas de sumo de limão. 

 

Depois juntam o preparado anterior às natas e envolvem tudo suavemente, até não dar para notar a diferença entre os dois "recheios". Juntam também metade das raspas de lima e misturam.

 

Deixem estar no frigorífico pelo menos 2 horas antes de servir. No fim enfeitam com o que resta das raspas e duas rodelas fininhas de lima. Os olhos também comem, não é? 

 

Bom proveito!

 

 

4 comentários

Comentar post