Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Champagne Choque

Champagne Choque

Sobre o Champagne Choque

Sabem quando se cria um blog e depois, consoante o crescimento e sucesso da coisa, se abre uma página de fãs no Facebook? Pois que aqui ser do contra é uma virtude e aconteceu tudo ao contrário. Em 2011 criei uma página no facebook à qual dei um nome esquisito. O Champagne Choque nasceu aí, a 25 de maio de 2011. Na altura já devorava sites de imagens, ainda longe de conhecer o Pinterest, e guardava-as, às centenas, em pastas no computador. Até que um dia achei que era um desperdício tê-las ali fechadas e achei que mereciam ser partilhadas com o mundo. Então decidi criar uma página no facebook, inspirada por uma ou duas do género que já existiam, onde pudesse ir publicando imagens para os meus amigos. Organizava-as por temas: cores, estações do ano, áreas de que gostava, como música, humor, comida, séries, quotes, etc. 

 

A página foi crescendo e, sem eu saber bem como, chegou aos 10 mil fãs/seguidores, o que quiserem chamar. Pode parecer pouco no meio de páginas que têm milhões, mas para mim, que comecei isto por brincadeira, chegar a tanta gente apenas porque partilhava imagens de que gostava, foi mesmo inesperado. E sem ter gasto um cêntimo, que na altura não havia cá estas coisas de pagar os posts para chegarem a mais pessoas - o facebook está feito um chulo. 

 

Nessa altura, em 2011, pensei criar um blog também, mas desisti da ideia. Tinha começado a trabalhar, tinha pouco tempo e pouca paciência. Achei que a página por si dava resposta ao que me apetecia partilhar na altura. Mas sempre li e acompanhei vários blogues. Alguns porque simpatizava com o autor, outros porque me faziam rir ou falavam de temas interessantes. Muitos não me enchiam as medidas. Sentia que, às vezes, na abordagem a certos assuntos ficava sempre muito por dizer.

 

Então chegámos a Fevereiro de 2015, quando criei este blog. Nunca teve um tema definido porque isso seria ignorar tantos outros de que também gosto. Então, basicamente, isto é uma salada de coisas boas. Com doses certas de opiniões, humor, ironia, inspiração para falar de filmes, séries, livros, atualidade, lifestyle, receitas, curiosidades, desafios e muito mais. Desengane-se quem, pelo nome, acha que só se fala de cenas de miúdas e barbies e batons e pompons. Não podem estar mais enganados. 

 

E porquê o nome "Champagne Choque"? É uma pergunta não vai ter uma resposta espetacular como esperam. Não me lembro bem como cheguei lá. Sei que enquanto pensava num nome engraçado para a página de facebook queria que chamasse a atenção e ficasse no ouvido. E acho que, nesse ponto, consegui. Sei que o nome surgiu de repente e nem pensei mais. Ficou este, mesmo sem fazer muito sentido na altura. 

 

Por isso, obrigado a quem está cá desde o início, a quem foi chegando, a quem veio cá dar por acaso e a quem passa só de vez em quando. Se houver um de vocês que goste de passar aqui todos os dias para ver se há algo de novo e que tira uns minutos do dia para ler o que escrevo, já vale a pena. Espero que continuem a gostar de aqui estar. Eu gosto de vos ter por aqui. 

 IMG_8280(1).JPG

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.