Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Champagne Choque

Champagne Choque

Somos todos emojis

A diversidade racial chegou finalmente ao mundo dos emojis que, para quem não sabe, são aqueles bonequinhos que toda a gente usa nas mensagens, no whatsapp, nas legendas do Instagram e por aí fora. Muitas eram as críticas pelo facto de os meninos e meninas que por lá andavam serem todos brancos. Assunto arrumado! Na nova atualização para o iOS 8.3, lançada na quarta-feira, nasceram bonecos para todos os gostos étnicos. Foi um parto difícil, mas finalmente têmo-los no colo, com seis tons de pele e cabelo diferentes. Um pequeno passo para a Apple, um grande passo para a Humanidade. Parece que os ruivos também foram contemplados, depois de haver um abaixo-assinado a nível mundial. Sim, a sério. Lá está, ruivos unidos jamais serão vencidos. 

emoji-fed9.jpg

Mas o crescimento da família emojiana não se fica por aqui. Chegaram também emojis que representam famílias com pais do mesmo sexo (well done) e novas bandeiras de países. Não vos consigo dizer se há a portuguesa porque ainda não fiz a actualização, por isso quem já tiver feito que me elucide sobre esta questão. 

emojis.png

emojis2.jpg

Mas as novidades não ficam por aqui.

A nova atualização trouxe-nos a Siri a falar português. Vá, português do Brasil, já se sabe que nestas coisas elas são muitos e levam vantagem, mas já é qualquer coisa. A ver se é desta que começo a usar a Siri sem dizer um "Call Catarina" e receber um "searching for China". Podem sempre tentar falar em Russo, outra das línguas novas que a Siri aprendeu, a ver se têm mais sorte que eu.

 

E por fim, tão ou mais importante, passa a ser possível descarregar e instalar aplicações gratuitas da App Store sem ter que introduzir a palavra-passe de TODAS as vezes. Aleluuuuuuia (ler com aquele cântico bonito e de mãos no ar). 

 

Contentes? São iPhonizados? Se não são peço desculpa por vos ter feito perder o vosso tempo, mas sempre ficam a saber das novidades como boas pessoas informadas que são.